close
Cinema e TVNotícias

Lanterna Verde quase acabou com a carreira de Ryan Reynolds

Hoje um dos queridinhos do cinema de super-heróis, Ryan Reynolds parece ter passado por uma situação complicada após o lançamento de Lanterna Verde, filme muito mal recebido pelo público e crítica no já distante ano de 2011. Em entrevista concedida ao Variety’s Actors on Actors, o ator contou que o trabalho foi tão ruim para ele que houve a necessidade de praticamente reiniciar sua carreira.

Ryan Reynolds Deadpool Lanterna Verde
“Eu representei a morte dos filmes de super-heróis por um tempo”, ele disse durante a entrevista. E continua: “Depois de Lanterna Verde, eu era praticamente indesejável, o cara que não deveria ser contratado”.

Não custa lembrar que o filme teve um grande orçamento (200 milhões de dólares), um diretor competente (Martin Campbell de 007 GoldenEye e Cassino Royale), mas uma execução desastrosa. Como em todos os filmes da Warner, o valor de produção estava lá: basta lembrar da Tropa dos Lanternas, o planeta Oa e Mark Strong como Sinetro. Mas… Semelhante ao que aconteceu com o Superman de Brian Singer, não havia um vilão para o herói enfrentar de fato. Não haviam combates como conhecemos e almejamos. O conceito do vilão Parallax foi uma escolha ruim.

Por outro lado, 2016 foi um ano de vitórias para o ator, já que conseguiu tirar da gaveta o seu antigo projeto do Deadpool – que mesmo com baixo orçamento, é um filme feito do jeito que ele queria fazer há 11 anos.

Ryan Reynolds Deadpool Lanterna Verde Laireira

“Deadpool é uma daquelas coisas muito específicas – estou falando desse super-herói esquisito e anárquico que eu amo tanto. Acho que eu usei o traje mais em campanhas de marketing que no próprio filme. Por isso eu roubei o traje no final da produção e levei para casa comigo”.

Mesmo com orçamento de 58 milhões de dólares (muito baixo para um filme de super-herói) Deadpool conseguiu lucrar 782 milhões, o filme mais lucrativo da franquia X-Men. A sequência (obviamente estrelada por Ryan reynolds) está planejada para 2018 sem o diretor Tim Miller (que saiu do projeto devido a diferenças criativas).

Para mais informações sobre filmes e cultura pop, fique ligado no Rota42 e em nossas páginas do Twitter e Facebook.

Tags : DeadpoolFilmesRyan Reynoldsx-men
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.