close
NotíciasTrailers

A Chegada – O novo filme de Dennis Villeneuve

Como seria a reação da humanidade com a chegada de alienígenas ao nosso planeta? Ao contrário de blockbusters de verão com destruição livre e personagens realizando feitos impossíveis, A Chegada (Arrival – 2016) aposta em uma pegada mais realista para discutir um evento como esse.

Apesar de parecer MUITO com a premissa da obra “O Fim da Infância” de Arthur C. Clark, o filme é baseado no livro The Story of Your Life, de Ted Chiang e conta a história da Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista de alto nível que é recrutada por militares para ajudar a desvendar as intenções dos alienígenas.

Um ponto interessante de A Chegada é que ao mesmo tempo em que a personagem principal procura se comunicar com os invasores, percebemos toda a falta de comunicação dos próprios humanos, uma espécie que pelo menos em teoria deveria se comunicar de maneira eficaz. Mas a questão que fica é: qual a intenção dessas criaturas?

O filme é o primeiro trabalho de ficção cientifica de Dennis Villeneuve (diretor de Os Suspeitos, Sicário: Terra de Ninguém e do esperado Blade Runner 2) e ainda conta no elenco com Jeremy Renner (Vingadores: A Era de Ultron) e Forest Whitaker (Rogue One: Uma História Star Wars).

A Chegada estreia no Brasil no dia 24 de novembro de 2016.

Para mais informações sobre trailers incríveis e tudo o mais, fique ligado no Rota42.

Tags : A ChegadaDennis Villeneuvetrailer
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.