close
Games

EA sobre Battlefield 1: no primeiro momento, rejeitamos completamente a ideia

O trailer de Battlefield 1 realmente fez barulho. Com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube, ele não apenas se mostrou um enorme sucesso, mas “o trailer mais assistido na história da EA” segundo a própria produtora. Por outro lado, é interessante saber que na primeira vez que a DICE propôs a localização do game na Primeira Guerra Mundial, a ideia foi instantaneamente rechaçada pelos executivos. É o que diz Patrick Söderlund, vice-presidente executivo da EA Studios.

“Quando o pessoal da DICE apresentou a ideia da Primeira Guerra Mundial, eu rejeitei em absoluto”, ele diz, adicionando que “eu disse que a Primeira Guerra foi um conflito de trincheiras, que não dá para ser divertido jogar algo assim, mas o time persistiu que isso poderia ser divertido e logo apareceu com um demo que me convenceu, pelo menos, que esse era o caminho certo”. O executivo admite que a localização não era a primeira escolha óbvia, mas que todo o barulho os fez pensar.

Quando se ouve um argumento desse tipo, fica claro o desconhecimento com relação ao que foi a Primeira Guerra, um evento que desenvolveu combates nos lugares mais inusitados, como África, Cáucaso, China e Alpes – até hoje aparecem corpos e armamento no norte da Itália devido ao degelo dos picos. Nos resta aguardar sobre a campanha single player, pois o multiplayer terá padrão DICE de qualidade (sim, sim, já se explicaram falando que Star Wars Battlefront era para o jogador mais casual).

Quer ficar sabendo de tudo sobre Battlefield 1, EA e tudo o mais? Fique ligado no Rota42.

Tags : Battlefield 1DICEEAEA StudiosEletronic ArtsPrimeira Guerra MundialStar Wars BattlefrontYouTube
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.