close
GamesMobileNotícias

Apps | Vai correr? Corra de zumbis!

Para aquelas pessoas que precisam de um incentivo mais dinâmico para praticar uma atividade física como a corrida (e as que já chocaram mais de 100 ovos de pokemon) eu lhes apresento o Zombie, Run. Esse aplicativo para os smartphones que pode ser baixado gratuitamente para sistemas IOS e Android, simula uma espécie de apocalipse zumbi no qual o jogador tem que correr para sobreviver.

Ele funciona da seguinte forma: o jogador coloca seu fone de ouvido e o jogo te leva para um mundo dominado por zombies. Dessa forma, a primeira instrução que aparece para o usuário é “Corra!”. A partir daí o game vai te dando objetivos para “melhorar” sua vida e de outros seres humanos que residem dentro de uma base, ou seja, os corredores são os catadores de suprimentos para essa base (o game te manda buscas remédios, alimentos, munição, etc). Mas não se engane, pois o jogo não te deixará simplesmente correr de ponto em ponto das missões. Isso porque temos zombies que atacarão os jogadores, fazendo com que estes corram muito mais rápido para poder escapar do perigo.

Agora, vamos imaginar a cena: você esta lá fazendo seu cooper tranquilo escutando uma música clássica e de repente a pessoa do seu lado (também correndo aparentemente tranquila) dá um berro e começa a correr desesperadamente. É no mínimo uma situação engraçada, talvez não para você, que vai se assustar e também começar a correr alucinadamente sem saber o porque.

De qualquer maneira, esse é um dos aplicativos mais interessante que tive o prazer de testar nos últimos tempos. Ele é um grande incentivo para sair de casa e melhorar sua qualidade de vida e, como também, seu condicionamento físico. Até porque os zumbis do Zombie, Run são bem rápidos. Só com muito preparo para conseguir fugir deles sem assustar as outras pessoas na rua. E lembrando que se vocês não quiserem fazer pelo exercício em si, façam pelo treinamento mesmo – afinal nunca se sabe quando teremos um apocalipse zumbi .

Para mais informações sobre aplicativos, games mobile e tudo o mais, fique ligado no Rota42 e nas nossas páginas do Facebook e Twitter.

Tags : AndroidAppleiOSZombie
Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".