close
Podcast

MegaProsa | Ep. 63 – Cassini e Saturno uma jornada de 20 anos

Há poucos dias chegou ao fim a jornada da sonda Cassini-Huygens, a primeira sonda a explorar Saturno e suas luas. A ideia de enviar uma sonda ao segundo maior planeta do sistema Solar surgiu em 1984, dois anos depois do lançamento da Voyager. Mas o sonho só se tornou realidade em 1997 quando a sonda finalmente deixou nossa atmosfera.

A viagem foi longa. A sonda contornou a Terra, Vênus, Júpiter aproveitando a gravidade dos planetas para aumentar a velocidade, e claro, para tirar algumas fotos desses planetas. Em 2004 a Cassini finalmente chegou no seu destino e, desde então, ano após ano, vinha explorando o planeta, suas luas, seus anéis, até ser colocada em rota de colisão com o gigante gasoso.

Como nós do Rota42 somos amantes do espaço e seus mistérios, no MegaProsa desta semana falamos sobre estes quase 20 anos de jornada da Cassini, suas descobertas e os mistérios que surgiram com estar descobertas. Por exemplo: vocês acham possível existir um furacão com formato hexagonal? Pois é. Em Saturno tem.

Se você é naturalmente um curioso, ou precisa fazer aquele trabalho para a aula de ciências que seu professor Nerd pediu. Seus problemas acabaram! O programa desta semana é para você.

Participantes:

Links:

Opções de áudio:

  • Streaming
  • Download do arquivo (128 kbps)
  • Feed no Itunes e Android.

Para mais podcasts sobre cultura pop e muito mais, fique ligado no Rota42.

Tags : CassinimegaprosaNASApodcastSaturnoVoyager
Morato

O autor Morato

Alguns dizem que é o único membro do Rota42 que deu certo na vida. Na verdade é o que engana melhor... PC gamer, viciado em filmes e series e no momento participando das reuniões do N.A (Netflix Anônimos)...