close
NotíciasTrailers

Comic-Con | As novidades das séries da DC

Se no cinema o universo DC deve engrenar somente em 2017, o mesmo não pode ser dito das séries da editora na TV.

Composto hoje por Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e agora Supergirl, o universo DC na TV caminha a passos largos, conseguindo viabilizar inclusive episódios “cross over” entre as séries, algo inovador para o formato.

Supergirl

supergirl-dc-comic-con

Sem nenhum trailer da segunda temporada divulgado durante a Comic Con, as atenções do painel ficaram por conta da mudança de canal, da CBS para a CW, e pela presença do ator que irá fazer um papel muito aguardado pelos fãs desde o início da série: Superman!

Tyler Hoechlin (Estrada para Perdição/ Teen Wolf) foi o ator escolhido para viver mais esta “encarnação” do homem de aço. O primo de Kara Zor-El até apareceu na primeira temporada, mas foi como criança em um sonho no episódio “The Girl Who has Everything”. Algo bem aquém do que esperam os fãs!

Ovacionado durante o painel, Hoechlin falou sobre a experiência de viver um ícone da cultura pop:

É realmente surreal! Eu sei que o personagem representa muito para várias pessoas, é sem dúvida uma responsabilidade enorme e eu estou muito animado. Ainda não experimentei o traje, e este sem dúvida será um momento especial.

créditos: Getty Images
créditos: Getty Images

A segunda temporada de Supergirl estreia na CW dia 10 outubro, no Brasil quem transmite a série é o Warner Channel.

Arrow

No painel de Arrow tivemos a divulgação do trailer da quinta temporada da série. Nele vemos Oliver (Stephen Amell) e Felicity (Emily Bett Rickards) em busca de um novo time após as baixas de Diggle e Thea na última temporada.

O trailer é todo focado no recrutamento e treinamento de novos heróis, e somente ao final podemos ver o personagem, que parece ser o vilão do próximo ano, sendo confundido com o Arqueiro Verde. Sobre o vilão, Stephen Amell já havia dito ha alguns meses que ele seria o “resultado de várias coisas que o Arqueiro e seu time fizeram em Star City, além de puxar de volta outros fatos relevantes da primeira temporada”.

Voltar as raízes talvez seja o melhor caminho para a série, que vem amargando quedas de audiência desde a temporada passada. Prestes a alcançar o episódio de número 100, Arrow não tem mais como certa a sua renovação, e caso não consiga bons números na próxima temporada é possível que vejamos pela última vez o Arqueiro Verde e sua equipe.

O que é uma pena, ainda mais se considerarmos que a série é a responsável por reabrir as portas para os super-heróis na TV.

The Flash

Quem diria que após ter surgido como um “spin off” de Arrow, a série The Flash seria, anos depois, o carro chefe da DC na TV.

Grande parte do sucesso da série vem do fato de que eles não têm medo de adicionar vários elementos bem “nerds” da mitologia do herói. Elementos inclusive “pouco palatáveis” para a grande audiência, como viagem no tempo, universos paralelos, etc.

A disposição do time da série em ser fiel ao material original toma seu ápice na decisão de adaptar, na terceira temporada, uma das mais importantes sagas nos quadrinhos da DC na última década, Flashpoint!

A saga, e a nova temporada, focam no fato de Barry ter voltado no tempo e salvado sua mãe, o que provoca mudanças em toda a linha temporal.

Se nos quadrinhos Flashpoint teve repercussões em todo o universo DC, na TV já temos confirmações que as ações de Barry também terão impacto em outras séries, embora não tenha sido divulgado qual a extensão destes impactos.

Pelo trailer já podemos ver a volta do vilão Flash Reverso, novamente vivido por Matt Letscher, além Wally West (Keiynan Lonsdale) assumindo o manto de Kid Flash.

Grant Gustin, que faz o papel principal, disse na Comic Con que Barry não pensou muito nas consequências de seus atos e como isso afetaria a pessoas ao seu redor, e agora terá de lidar com as consequências.

A terceira temporada de Flash vai ao ar dia 07 de outubro, quem exibe a série no Brasil é o Warner Channel.

Legends of Tomorrow

A série, fruto de um spin off de Arrow e Flash, perdeu vários dos seus personagens principais no final da última temporada, onde podemos ver a derrota do vilão Vandal Savage.

Não que isso tenha algo a dizer sobre o fim da série, com um trailer cheio de ação, o time agora com novos integrantes e promete caçar outras ameaças a linha temporal agora que os mestres do tempo se foram.

Uma coisa interessante sobre esta nova temporada, são os cross overs com a série Flash, que devem ser frequentes, afinal, além da série do velocista escarlate ter uma trama toda voltada para viagem no tempo, um dos vilões da próxima temporada de Legends of Tomorrow será o Flash Reverso!

Legends of Tomorrow estreia dia 13 de outubro.

Para mais notícias sobre as séries de TV da DC, fique ligado no Rota42!

Tags : Arrowcomic conDCLegends of TomorrowSupergirlThe Flash
Tony "Gago" Borges

O autor Tony "Gago" Borges

Amante de tecnologia, leitor de quadrinhos, gamer razoável e compulsivo por séries nas horas vagas.