close
Cinema e TVNotícias

Comic-Con | Novidades da Warner/DC

Esse ano a Warner/DC veio a Comic Con disposta a ganhar a disputa com a Marvel Studios, após uma participação ruim no último ano – com direito a uma passada só para foto do elenco de Batman V Superman – o estúdio parece ter aprendido com seus erros e surpreendeu.

Batman

Mas antes de falar dos trailers, é importante conversarmos sobre a confirmação de Ben Affleck como diretor do próximo filme do Batman. Confesso que quando o escalaram para o papel do homem morcego, no filme Batman V Superman, eu fui um dos que torceu o nariz para a escolha.

Já hoje, após o filme de Zack Snyder, sou obrigado a “dar a mão à palmatória” e reconhecer que ele fez um bom Batman/Bruce Wayne. Até por isso – e pelo bom trabalho como diretor em Argo – ele pode ter sido mesmo uma boa escolha, embora o que me deixa animado sobre essa história é a proximidade de Ben Affleck com Geoff Johns, cabeça pensante da DC nos quadrinhos e agora o responsável pelo universo da DC no cinema.

ben-affleck-batmna

Agora indo para os trailers, a Warner/DC mostrou mesmo que estava disposta a conquistar a todos. Veja cada um deles em detalhes:

Esquadrão Suicida

O último trailer antes da estreia, que está prevista para o dia 04 de agosto, é também o mais longo. Com mais de 3 minutos de duração, o trailer mostra a improvável equipe de bandidos no que parece ser “o momento depois da merda”. Mas o que continua a chamar atenção é estética do filme que está bem legal, mais próximo de uma animação, e também…Margot Robbie! Ah, Margot Robbie!

Liga da Justiça

Por essa ninguém esperava, o primeiro trailer do filme da Liga da Justiça veio para tentar salvar Zack Snyder da ira dos fãs, pois até vaiado ele foi ao entrar no icônico Hall H da Comic Con.

No trailer temos Bruce Wayne iniciando o recrutamento dos outros membros da Liga mostrados em Batman V Superman: A Origem da Justiça. O Aquaman de Jason Mamoa, parece que vai ser mesmo bem temperamental até para combinar com o visual mais “selvagem” do ator. Já o Flash de Ezra Miller promete ser mesmo o alivio cômico do filme e ligação direta com os fãs.

Entretanto, o que mais chama atenção no trailer é a mudança de tom do filme se o compararmos com o anterior. Com uma pegada mais leve – Bruce Wayne até sorri e meio que faz uma piada – Zack Snyder e a Warner parecem ter escutado os fãs, corrigido os erros vistos em Batman V Superman, o que é muito bom!

Último destaque vai para o incrível visual do Cyborg, personagem de Ray Fisher.

Liga da Justiça estreia em 17 de novembro de 2017.

Mulher Maravilha                

Quando Patty Jenkins (The Killing) – que deveria ter dirigido Thor 2 e acabou saindo por “diferenças criativas”- foi anunciada como diretora do filme da Mulher Maravilha, eu já esperava coisa boa, e pelo menos a partir do que foi o mostrado no trailer não fiquei decepcionado, sendo para mim é o melhor trailer da Warner/DC na Comic Con.

Pouca coisa se sabe com relação a trama do filme, mas pelo trailer podemos ver que a história parece se passar durante a Primeira Guerra Mundial. A chegada de oficial de inteligência Steve Trevor (Chris Pine – Star Trek), após ter seu avião derrubado parece ser o evento catalisador de mudanças na reclusa ilha de Themyscera, lar das guerreiras amazonas e onde nenhum homem jamais pisou.

Sem dúvida será interessante ver a dinâmica de uma personagem forte como a princesa amazona Diana diante de uma sociedade que a considera menos por ser mulher.

A cena que chama atenção, entretanto, é a que mostra uma invasão na ilha de Themyscera por soldados, provavelmente fruto de algum sonho ou pensamento de um dos personagens do filme devido a chegada de Steve Trevor a ilha.

Mulher Maravilha tem estreia prevista para 2 de junho de 2017.

Para mais informações sobre os filmes da DC e cinema em geral, fique ligado no Rota42!

Tags : comic conDCEsquadrão SuicidaLiga da JustiçaMulher Maravilhawarner
Tony "Gago" Borges

O autor Tony "Gago" Borges

Amante de tecnologia, leitor de quadrinhos, gamer razoável e compulsivo por séries nas horas vagas.