close
NotíciasPCXbox One

Cuphead é o jogo indie mais impressionante já feito?

Considerado um dos jogos indie mais incríveis dos últimos anos, Cuphead (sim, a cabeça do personagem é uma xícara) se inspira em desenhos da década de 1930 (como os criados pela Disney e o Estúdio Fleischer) para uma experiência clássica em 2D, mas com gráficos e áudio diferentes de tudo o que já se viu. Cuphead é um jogo no estilo run and gun e o primeiro trabalho do Studio MDHR, formado basicamente pelos irmãos Chad e Jaredd Moldenhauer com ajuda extra nas animações de Jake Clark.

O game mostra o personagem título perdendo uma aposta para o diabo, e de modo a pagar a sua dívida, precisa atravessar uma série de fases e se deparar com chefes de fase surreais – como o dos desenhos antigos. Prepare-se para enfrentar cenouras gigantes, um dragão com olhos hipnóticos que atira fogo pela boca, piratas (em uma clara homenagem ao Steam Boat Willy) e claro: o próprio diabo!

O game foi exibido inicialmente como um jogo em que se enfrentava apenas chefes, nada de desafios em fases horizontais. Porém, muitos jogadores reclamaram e os desenvolvedores decidiram adicionar fases ao jogo. Mesmo assim, Cuphead espera entrar no Guinness Book como o jogo de run and gun com mais chefes de fase: o objetivo é ter 30 chefes no total.

Disponível no segundo semestre de 2016 para Windows 10 e Xbox One, Cuphead é um jogo imperdível para os amantes de games como Contra. Não acredita? Assista ao vídeo abaixo:

 

Para mais informações sobre Cuphead, PC, Xbox One e Playstation 4, fique ligado no Rota42.

Tags : CupheadWindows 10XBOX ONE
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.