close

Uma das grandes vantagens dos jogos indie é a inovação e um sentimento de algo novo/inédito. São games que não estão presos aos problemas de grandes investimentos e retorno financeiro de produtoras AAA. Dessa forma, de modo a se destacar na multidão, esses games não tem outra alternativa do que utilizar da inovação, assim aparece nas nossas vidas coisas como Earth Atlantis.

Temos aqui uma mistura de shooters clássicos (os famosos jogos de navinha como R-Type) com exploração 2D, algo muito próximos dos metroidvanias da vida. Em Earth Atlantis você explora um mundo pós-apocalíptico e, obviamente, enfrenta chefes de fase para continuar a sua jornada. Há uma pegada de Megaman, já que é possível fazer upgrades e conseguir aquela arma que mais se adequa a determinado inimigo. Algumas pessoas falam que o game também possui similaridades com a série Monster Hunter, da Capcom.

E as novidades não param por aí. A própria nave passa por upgrades, e é possível inclusive troca-la por outras. Isso transforma Earth Atlantis em um verdadeiro achado para os fãs do estilo, pois o controle da nave permanece parecido com os jogos clássicos, com o lado de exploração aumentando significantemente a longevidade do game. Shooters são jogos de arcade, normalmente jogos bem curtos.

Earth Atlantis Arte

Além do gameplay intrigante, Earth Atlantis chama a atenção pelos seus gráficos. Eles se parecem mais com um rascunho do que um game tradicional repleto de cores. Algo clássico e um pouco steampunk que definitivamente dá vida ao universo do game. No vídeo abaixo é possível perceber que suas naves e os inimigos mesmo em um campo 2D, são tridimensionais, adicionando certa beleza ao visual.

Desenvolvido pela Pixel Perfex (uma equipe de DUAS pessoas na Tailândia), Earth Atlantis será lançado para Playstation 4, Xbox One, Switch e PC. O game ainda não possui uma data de lançamento, mas você pode acompanha-lo no site da produtora ou no Steam Greenlight.

Para mais informações sobre games (indies ou não), fique ligado no Rota42.

Tags : CastlevaniaIndieIndie GamespcPlaystation 4ShooterSuper MetroidSwitchXBOX ONE
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.