close
Cinema e TV

Disney | Hércules foi gravado como um filme live-action

Todo mundo sabe que os desenhos da Disney eram coisas incríveis (Hércules é um dos meus favoritos), mas você já parou para pensar como eram feitas as animações? É famoso o processo de captura de movimentos em animações antigas como “Branca de Neve e os Sete Anões”, onde atores de verdade atuam para os animadores trabalharem com aquele material.

No vídeo abaixo podemos ver o trabalho em Hércules, onde toda uma sequência musical foi gravada com atores para depois ser transformada em animação. Não é apenas incrível assistir ao vídeo, mas imaginar no trabalho executado em nome da qualidade.

Abaixo um dos diretores do longa, Ron Clement, comenta o vídeo:

Foi a filmagem de vídeo mais elaborada que já fizemos, e acho que nunca foi feito dessa forma para a animação. Filmamos cenas de referência, isso não é de todo incomum em todos os filmes que fizemos. Mas isso foi além. Isso é algo que remonta a Branca de Neve, onde eles filmaram cenas de referência com Marge Champion, uma grande dançarina nos anos 30. Eles realmente filmaram a dança para algumas das canções e, em seguida, os animadores olharam para video para conseguir inspiração. Então, isso vai de volta a essa tradição, mas em uma escala muito mais louca.

Lembrando que filmes de animação precisam ser precisos, já que nessa área não existem termos como “regravar”. Já o “fazer novamente” é totalmente inviável, tendo em vista o processo quase artesanal com que era feito. O vídeo foi colocado online pelo pessoal do canal “Oh My Disney”, em uma celebração aos 19 anos de lançamento do longa.

Isso mesmo, faz 19 anos para você que assistiu Hercules no cinema.

Para mais informações sobre animações, Disney e tudo o mais, fique ligado no Rota42.

Tags : Branca de Neve e os Sete AnõesDisneyHercules
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.