close
NetflixNotícias

Dica | Como fazer o vídeo do Netflix ficar melhor

Você tem certeza que está assistindo Stranger Things e todos aqueles filmes e séries com a melhor qualidade possível? É bem possível que não, já que além das configurações da sua conta, o seu próprio browser utilizado pode estar limitando a qualidade da imagem. Vamos ver o que você precisa saber para aproveitar o Netflix ao máximo.

A forma mais comum de configuração é ir até o Netflix através de um browser, passa o mouse acima do seu nome e clicar na opção sua conta. Lá é possível ver todos os dados do serviço, mas o que nos interessa é a opção configurações de reprodução. Alí você pode avisar ao Netflix para sempre utilizar a qualidade máxima de imagem ao invés de simplesmente se ajustar a velocidade da sua conexão com a internet. Se você assiste suas séries e filmes em casa, é a melhor opção.

É importante lembrar que você estará restrito ao plano que utiliza – Apenas o plano mais simples (atualmente custando R$ 19,90 por mês) não oferece vídeo em HD. Por outro lado, o plano HD já oferece resolução até 1080p e o plano mais avançado consegue entregar Ultra HD, também conhecido como 4K.

Apesar do serviço ser cada vez mais utilizado em Smart TVs e caixinhas de streaming como Apple TV, Chromecast, Fire TV e Rocku, muitas pessoas ainda utilizam o bom e velho notebook para consumir conteúdo – e pouca gente sabe que o browser pode fazer uma bela diferença na qualidade final. Tudo culpa do HTML5. Navegadores como Chrome, Opera e Firefox estão limitados a exibir imagens em 720p, ao contrário do Safari, Microsoft Edge e até mesmo o Internet Explorer que conseguem garantir vídeo em 1080p. Incrível, não?

Netflix Google Chrome Bitrate
Netflix no Google Chrome

Caso queira confirmar tudo isso, aperte Ctrl+Alt+Shift+S quando estiver assistindo algo. Irá aparecer na tela um quadro com todas as taxas de bitrate que aquele vídeo possui. Se o bitrate estiver com 3,000 ou menos, significa que você está realmente preso ao 720p. Para ter certeza da resolução a se utilizar, escolha outra opção disponível e clique no botão override. Apertando Ctrl+Alt+Shift+D vai mostrar a resolução atual exibida na tela.

Netflix - Microsoft Edge Bitrate
Netflix no Microsoft Edge

Essa dica fica restrita aos navegadores, lembrando que se você utiliza o aplicativo da Netflix no computador, não precisa se preocupar com esse tipo de coisa. Lembre-se também de analisar com frequência a velocidade da sua internet, não é difícil ela se mostrar a grande vilã das nossas maratonas de sofá e edredom.

Para mais dicas e informações sobre a Netflix, fique ligado nas nossas páginas do Facebook e Twitter.

Tags : ConfiguraçãoDicasNetflixStranger Things
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.