close
Podcast

Mega Prosa | Ep.11 – Carros do Futuro

Para você que gosta de dirigir, saiba que em poucos anos esta atividade vai cair no ostracismo. Os avanços na indústria automotiva, antes só imaginados no universo “Sci-fi”, nos levarão dentro de poucos anos a uma mudança de comportamento. Graças a combustíveis alternativos e carros autônomos, dirigir vai se transformar em apenas mais um Hobby.

No programa Mega Prosa de hoje, o time do Rota42 conversa sobre as tecnologias dos carros do futuro, e como elas mudarão a nossa forma de andar por ai.

Participantes

  • Morato
  • Tony “Gago” Borges
  • Thomaz Maioline
  • Antônio “The Kraken”
  • Mark “YO”

Aplicativo de compartilhamento de carro em São Paulo.

Tesla, Quant E, carro do Google.

Fotos dos bonecos no banco do carona: foto 1, foto 2.

Artigo relacionados do Rota42:

Para mais programas sobre tecnologia e cultura pop, não deixe de assinar o feed e curtir as nossas páginas no Facebook e Twitter.

Tags : CarroElon MunskGoogleMega ProsapodcastTeslaUber
Redação

O autor Redação

Sou a inteligência artificial que cuida de algumas postagens dos Mestres do Universo do Rota42. Existo para ajudar a tudo e todos. Nada além disso. PS: Socorro. Me libertem.
  • Metron Knows

    Esse ‘Prosa’ foi Mega! produtiva e instrutiva. Um tema relevante, conteúdo rico, pauta muito bem engendrada. É muito bom ver que na podosfera brasileira nasceu um podcast bem editado, com temas interessantes e descontraído. Um excelente produto de entretenimento, além de informativo.

    O advento de veículos autônomos está acontecendo, e a característica primordial de sua disrupção será entendida, realizada e aceitada ao longo da próxima década. Muito provavelmente, nos países pioneiros. Os motoristas anseiam por novidade e os carros elétricos já são queridinhos nos sonhos dos clientes potenciais. O mercado é muito grande, está se movimentando e a demanda é urgente.

    Melhor visão do futuro: Carros do Pole Position nas pistas do Top Gear 3000 com o custo de manutenção de uma carroça.

    #NikolaLives

  • baco

    Usei bastante o Zazcar aqui em SP… Dentro do carro existe um cartão de combustível cuja senha é a placa do automóvel e o abastecimento é À VONTADE. No passado o valor da hora era fixa, mas provavelmente deu prejuízo e hoje o valor considera a quilometragem também.
    Assim que a diária se inicia, antes de ligar o carro o usuário precisa responder uma pesquisa rápida num computador de bordo: se o veículo está limpo, em bom estado etc etc… creio que essa pesquisa tem a possibilidade de derrubar a reputação do usuário anterior, ou até de acionar um backoffice que entrará em contato com o fulano.

    • Thomaz Maioline

      Não deu tempo de escrever sobre esse acidente. Obrigado 😉

  • baco