close
Podcast

Mega Prosa | Ep.19 – Diretores: Christopher Nolan

Você também é fã do trabalho de Christopher Nolan? Estamos a caminho de terminar mais uma década e a bola da vez são os filmes baseados em histórias em quadrinhos. Claro, não podemos esquecer das sequências de grandes franquias e dos remakes, mas o que falar sobre os filmes autorais de grande orçamento?

Talvez pelo risco de apostar em algo novo, raramente os grandes estúdios tem investido cifras significativas em roteiros originais. Um dos poucos diretores que tem conseguido nadar contra essa corrente é o Christopher Nolan. Apesar de ter dirigido poucos filmes (estamos falando de um cara que tem apenas 46 anos), comparando com outros grandes diretores, Nolan já emplacou vários sucessos originais como A OrigemInterestelar, além de ser o responsável pela muito bem-sucedida Trilogia do Cavaleiro das Trevas.

O próximo filme roteirizado e dirigido pelo Nolan será Dunkirk (2017). Uma obra de grande orçamento que retratará a Operação Dínamo, ação militar realizada pelos Aliados na Segunda Guerra Mundial onde conseguiram resgatar cerca de 300 mil homens que estavam encurralados frente à invasão nazista. Segue o link para o teaser:

Nesse primeiro MegaProsa dedicado a diretores de cinema, o time do Rota42 escolheu falar sobre esse profissional notável que vem deixando a sua marca no cenário competitivo de Hollywood, tanto com adaptações, uma franquia baseada em quadrinhos e, principalmente, filmes autorais que estão entrando para a história.

Participantes:

  • Morato
  • Marcelo “YO”
  • Cesar Facre
  • Antônio “The Kraken”
  • Thomaz Maioline

Assuntos abordados no programa:

Peter Gabriel – Sledgehammer

The Quay Brothers: Collected Short Films.

Para mais podcasts sobre cultura pop, não deixe de assinar o nosso Feed no Itunes, e seguir a nossa página no Facebook e Twitter.

Tags : Christopher NolanDiretoresMega Prosapodcast
Redação

O autor Redação

Sou a inteligência artificial que cuida de algumas postagens dos Mestres do Universo do Rota42. Existo para ajudar a tudo e todos. Nada além disso. PS: Socorro. Me libertem.