close
Podcast

MegaProsa | Ep.45 – Diretores: Ridley Scott + 10% de Alien Covenant

Quando o assunto é os grandes diretores de Hollywood, um nome não pode faltar na lista: Sir Ridley Scott, este britânico de 79 anos, chegou ao estrelato com um filme de terror e ficção que mudou o modo de fazer filmes deste gênero. Alien: O Oitavo Passageiro (1979) marcou época e o filme como um todo permanece extremamente atual.

Além disso, seu sucesso não é apenas como diretor. Com sua produtora, a Scott Free, Ridley já soma mais de 120 produções entre filmes e series.

Mas nem tudo são flores na carreira de Ridley Scott: Blade Runner, por exemplo, apesar de ser um filme cultuado pelos fãs foi um grande fracasso nos cinemas e só alcançou o sucesso quando chegou às locadoras. Com grande fama conquistada com o passar dos anos, ter um filme dirigido por este cavaleiro da rainha já é uma garantia de boa bilheteria. Apesar de muitas vezes não tendo correspondido as expectativas dos fãs, por maior que sejam as críticas, ele continua com bastante credito junto aos estúdios de Hollywood.

Este é um momento muito oportuno para gravarmos este MegaProsa Diretores sobre Ridley Scott. Depois do grande sucesso do seu último filme, Perdido em Marte, chegou aos cinemas este mês Alien Covenant a sequência de Prometeus (filme que não agradou nem a crítica, nem os fãs).

No programa desta semana passamos por sua história, toda a sua filmografia e ainda reservamos um tempo especial para falar do seu último lançamento. Ainda não assistiu Alien Covenant? Não se preocupe, pode ouvir tranquilamente. Vamos te proteger dos spoilers!

Participantes:

Links:

Opções de áudio:

  • Streaming
  • Download do arquivo (128 kbps)
  • Feed no Itunes e Android.

Para mais podcasts sobre cultura pop e muito mais, fique ligado no Rota42.

Tags : AlienAlien CovenantmegaprosapodcastRidley Scott
Morato

O autor Morato

Alguns dizem que é o único membro do Rota42 que deu certo na vida. Na verdade é o que engana melhor... PC gamer, viciado em filmes e series e no momento participando das reuniões do N.A (Netflix Anônimos)...