close
Podcast

MegaProsa | Ep.54 – Paul Verhoeven, “Gostaria de Saber Mais?”

Quem nasceu na década de 1980 teve sua infância ou juventude marcada pelo “politicamente incorreto”. Era uma época em que as crianças podiam comprar cigarros de chocolate, haviam comerciais “impróprios” na TV durante os intervalos dos desenhos, além de filmes violentos e sexualizados passando em plena Sessão da Tarde.

Alguns dos filmes violentos e sexualizados mais marcantes dessa época foram dirigidos por Paul Verhoeven. É fácil lembrar de alguns deles como RoboCop, O Vingador do Futuro, Instinto Selvagem e Tropas estelares. Este diretor holandês alcançou o estrelato em Holywood com um estilo de cinema cru, satírico e critico, mostrando a natureza humana de uma forma chocante.

Mesmo com muitos sucessos, nem tudo foram flores para Paul Verhoeven que, depois de amargar alguns fracassos, acabou deixando Hollywood e voltou a fazer filmes com orçamentos menos expressivos. O seu fracasso de bilheteria e critica mais marcante foi Showgirls, hoje considerado um filme cult, que acabou sendo premiado com o Framboesa de Ouro (Oscar de piores do ano). Aqui, Paul Verhoeven acabou se tornando o primeiro diretor a ir pessoalmente receber o prêmio (e dando uma aula de esportiva).

No MegaProsa desta semana, falamos tudo sobre a carreira deste grande diretor, incluindo seus últimos trabalhos como “A Espiã”, “Traição” e “Elle”, obras onde o diretor volta as origens com filmes densos e viscerais. O time do Rota42 recomenda!

Participantes:

Opções de áudio:

  • Streaming
  • Download do arquivo (128 kbps)
  • Feed no Itunes e Android.

Para mais podcasts sobre cultura pop e muito mais, fique ligado no Rota42.

Tags : DiretoresmegaprosaPaul VerhoevenPodccast
Morato

O autor Morato

Alguns dizem que é o único membro do Rota42 que deu certo na vida. Na verdade é o que engana melhor... PC gamer, viciado em filmes e series e no momento participando das reuniões do N.A (Netflix Anônimos)...