close
GamesNotícias

Agora é a vez da Microsoft

A Microsoft veio para a E3 para elevar um pouco o nível das apresentações. Com músicas animadas e interessantes, cada novidades apresentadas foram um prazer de se assistir. A principal ídeia apresentada, que está em praticamente todos os novos jogos que serão lançados é a do Cross-Plataform. Isso significa que tanto jogadores de Xbox quanto de PC vão poder se enfrentar, ou mesmo ajudar, nos modos multiplayer. E não para por ai, na compra de um game em uma plataforma, o jogador poderá também utilizar a outra para jogar.

A apresentação de Gears Of War 4 não teve muitas novidades. O modo campanha continua bem parecido com o original – nos combates, o jogador procura a melhor cobertura e de lá atira no inimigo. O protagonista da história nada mais é que o filho do lendário Marcus Fenix -herói do game original. O multiplayer terá a volta do modo horda e, como nos anteriores, o trabalho em equipe será fundamental. Tentar ser o rambo e querer sair sozinho matando todo mundo do outro time não funciona. A única novidade mais relevante mostrada no gameplay é a possibilidade de tirar um inimigo de sua cobertura e matá-lo na faca. Com pouca coisa nova, mas ainda divertido, o Gear of Wars 4 terá seu lançamento no dia 11 de outubro de 2016 para Xbox One e PC.

O novo game de automibilismo da Microsoft também foi mostrado. O belo Forza Horizon 3 terá o dobro do tamanho do seu antecessor e levará os jogadores para novas experiências na direção. De prais até estradas enlameadas, este game conta com diversos ambientes para os mais fanáticos nesse tipo de simulador. Ainda mais variado que os ambientes, o número de carros a disposição impressiona – 350. E se tudo isso não bastasse, o level de customização de cada carro também é alto (kits para a lataria, calotas para as rodas, entre outros). Um outro ponto do Forza Horizon 3 que impressiona é a qualidade gráfica deste. Cada cenário possui suas próprias características e detalhes, como animais e vegetações específicos de cada lugar – o que dá uma vida extra para o game. Forza Horizon 3 sairá para Xbox One e PC (eba!) no dia 27 de setembro.

Encore é o próximo da nossa lista. Encabeçado por Keiji Inafune, o criador da série Mega Man, esse game conta a história de Joule. Ela está trabalhando, juntamente com um robô chamado Mack, em um planeta desertico a fim de tentar restaurá-lo para que ele possa ser habitado novamente. O combate do jogo é definido através de combos. Mack e Joule possuem ataques determidados por cores (tipo de munição) e a combinação destas que estabelece os maiores danos. Desta forma ao atacar um inimigo que possui cor vermelha (fogo), talvez deve-se usar ataques baseados em agua (azuis). Outra habilidade interessante vista no gameplay é a possibilidade de Mack se autodestruir, deixando para trás seu núcleo, que, por sua vez, pode ser instalado em outras carcaças robóticas. Isso provavelmente vai possibilitar escolher o melhor corpo para Mack e para seus outros companheiros, cada qual com suas próprias habilidades. A interação entre a protagonista e seus amigos robóticos parece que será um forte da história – Mack, por exemplo, se comporta como um cachorro de estimação, chegando até a abanar o rabo quando Joule conversa com ele.

Foi ainda apresentado pela Microsoft o gameplay do game Sea of Thieves. Nele um grupo de jogadores assumiu um cargo dentro de um navio pirata. Dessa forma, uma pessoa ficou no controle do barco, outro ficou como navegador e os restantes nos canhões. Assim este parece ser um game bastante divertido para se jogar com os amigos. Em um dano momento do combate com um outro navio, um dos jogadores que estava em um dos canhões, sai do seu posto para remendar os danos sofridos da batalha.  Focado no multiplayer, Sea of Thieves é um game que já estou ansioso para ter em mãos, chamar os amigos e ir explorar alguma ilha por ai.

Na parte apocalipse zombie, a Microsoft trouxe dois títulos para essa E3. O primeiro, com uma temática mais séria, chama-se “State of Decay“. Supostamente focado na cooperação entre vários jogadores – visto a frase que acompanha o trailer: “Ninguém sobrevive sozionho” – esse game não precisará de conexão na rede para ser jogado. A inteção dos seus desenvolvedores com isso, é fugir um pouco do padrão MMO e ter um game com o multiplayer mais simples (no quesito conexão) possível.

O segundo game de zombie já é bem menos sério. Dead Rising 4 chega ser uma comédia perto de State of Decay. Isso porque, nesse game, os zombies são bem menos agressivos, fazendo com que a diversão está em matá-los de várias formas. Então se você se pegar um amigo vestido de galinha com um machado eletrificado na mão no meio de uma centena de zombies, não tenha dúvida que este está jogando Dead Rising 4. Detalhes sobre a história desse games ainda são vagas, mas sabe-se que o protagonista original, Frank West, estará de volta. Dead Rinsing 4 terá o modo co-op para até 4 jogadores e terá seu lançamento no dia 6 de dezembro deste ano.

Para os amantes de The Witcher 3 e principalmente para os que gostaram do jogo de carta dentro deste, a CD Projekt Red irá lançar um game solo de Gwent, entitulado: “Gwent: The Witcher Card Game“. Ele contará com um modo campanha e um multiplayer, como também uma reestruturação visual para deixar tudo mais agradavel aos olhos. O beta será aberto para testes em setembro de 2016. Por fim outros dois anúncios importantes foram feitos pela Microsoft. Foi determinada a data de lançamento do Halo Wars 2 para 21 de fevereiro de 2017. A outra é que Tekken 7 foi anunciado para o início de 2017. E pelo jeito o personagem Akuma de Street Fighter estará nesse game.

Além de todos estes games, foi exibido uma novidade muito aguardada. O Xbox Slim, uma nova versão do Xbox, que nada mais é que uma versão menor e mais potente do Xbox One. Entretando, minha atenção ficou mesmo para o anúncio do Projeto Scorpio da Microsoft. Esse promete ser o novo video game da empresa para rodar jogos em 4k. Resta esperar para saber se os 6 teraflops de processamento prometidos para este console conseguirá dar conta do recado.

Para mais da Microsoft, Gear of Wars 4, Forza Horizon 3 e Recore sempre no Rota42.

 

 

Tags : Dead Rising 4Forza Horizon 3Gears of War 4MicrosoftpcRecoreState of Decay 2XboxXBOX ONE
Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".