close
PCPlaystation 4Xbox One

Agora sim! Começou o modo competitivo de Overwatch

Começa dia 28 de junho (hoje!) o modo competitivo do exelente FPS da Blizzard. Porém, a empresa anunciou que, por enquanto, esse modo de Overwatch só estará disponivel para PC e que semana que vem será lançado para os consoles.

Mas então como funciona esse novo modo? Para começar cada jogador deve estar no mínimo no level 25 para entrar no modo competitivo (antes disso só no quick play). Cada um dos 12 mapas estarão nesse modo rankeado e cada um deles terão um formato de competição diferentes. No modo overload, a pontuação de cada partida será focada na quantidade de objetivos completados – o time que conseguir levar a carga mais longe ganhará mais pontos. Caso houver um empate no final das duas rodadas (uma atacando outra defendendo), haverá uma morte súbita para decidir o vencedor.

Já o modo assaut vai funcionar quase da mesma maneira de sempre. Cada time toma turnos para atacar e defender sua base, mas com uma diferença: cada equipe terá um banco de tempo de dez minutos para capturar ambos pontos. Se uma conseguir os dois pontos e a outra não acaba por ai, pórem se os dois times conseguir ambas capturas, os rounds recomeçam com o tempo restante daqueles dez minutos iniciais (portanto sejam rápidos e deixem a camperagem para os que estão defendendo). Aqui também terá uma morte súbita para o caso das duas equipes estarem com a mesma pontuação e sem tempo restante.

Por fim, os mapas de controle serão idênticos em sua jogabilidade. A única difereça é que ao invés uma melhor de três partidas serão uma melhor de cinco partidas.

O “rankeamento” de cada jogador em Overwatch funcionará da seguinte forma: antes mesmo de entrar no rank de melhores, cada player tem que participar de dez partidas. O resultado final de cada uma dessas determinará o seu rank inicial. Apartir daí, o jogador pode estar classificado entre 1 a 100 (sendo 1 o pior jogador, 100 o melhor e a maioria ao redor do rank 50). Ao final de cada partida seu rank sobe ou desce e, ao que tudo indica, relacionado somente se o player venceu ou perdeu a partida (eliminações, curas, etc, não parecem influenciar). O crescimento da classificação da cada um está vinculado a diferença de skill de cada time. Assim, derrotar times melhores aumentará o rank mais rapidamente.

E agora as recompensas para todo esse esforço durante uma temporada. Os melhores 500 jogadores dentro de um determinado servidor ganharão um ícone especial abaixo do seu retrato (no lugar do seu rank). Para os menos tarados, cada ponto de rank poderá ser usado para comprar outros apetrechos cosméticos, como versões douradas de cada arma.

Cada temporada de Overwatch terá a duração de três meses, com a exceção desta primeira que durará menos. Então, se preparem que a coisa vai ficar séria. Vamos para as partidas que essa temporada acaba dia 18 de agosto.

Para mais de Overwatch e outros games da Blizzard fique ligado no Rota42.

 

Tags : BlizzardFPSgamesOverwatch
Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".