close
GamesNintendo

Nintendo Switch | Atropelando o Wii U em vendas

Falamos do Switch logo na apresentação do aparelho e fizemos até um podcast dedicado ao novo console da Nintendo. Estamos todos empolgados, mas parece que a gigante japonesa está totalmente confiante no sucesso do aparelho. Sim, a Nintendo havia anunciado em março que duplicaria a produção do portátil devido à forte demanda. Além disso, ela está aumentando suas próprias expectativas de venda no ano fiscal de 2017.

A Nintendo espera entregar ao mercado 16 milhões de unidades até março de 2018, período em que o atual ano fiscal chega ao fim. É uma quantidade assombrosa de aparelhos se pararmos para pensar que estamos no primeiro ano de vida do console – mas vivemos em um mundo em que 1 milhão de PS2 foram vendidos em um dia, então tudo bem.

Uma outra informação interessante é que saíram dados sobre as vendas totais do Wii U. O videogame anterior da Nintendo vendeu 13 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2012, o que significa que em seu primeiro ano, o Switch pode ultrapassar o Wii U em volume total de vendas. Algo para se pensar como dois produtos destinados para um mesmo mercado conseguem ter níveis de apelo/sucesso totalmente diferentes. É importante lembrar que pesos pesados como Pokémon e um possível Nintendo Sports ainda não foram anunciados oficialmente.

E você? Interessado em um Nintendo Switch?

Para mais informações sobre games e tudo mais, fique ligado no Rota42.

Tags : NintendoSwitchvendasWii U
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.