close
Cinema e TVNotícias

“No Limite do Amanhã” mudará oficialmente de nome?

O filme “No Limite do Amanhã” pode mudar oficialmente o seu nome para “Live. Die. Repeat.” (Viva. Morra. Repita. em tradução literal). Difícil lembrar uma situação em que o nome de uma propriedade intelectual é alterado dessa forma, mas não é difícil entender o que acontece aqui.

Baseado no mangá escrito por Hiroshi Sakurazaka, No Limite do Amanhã é um filme de ação dirigido por Doug Liman, mas mesmo com todo o valor agregado (Tom Cruise e Emily Blunt como protagonistas, ótimos efeitos especiais), a película não teve a bilheteria esperada. O filme custou US$ 178 milhões e teve bilheteria total de US$ 370 milhões.

Muito se discutiu que a campanha de marketing simplesmente perdeu o ponto em trabalhar o filme. Porém, em entrevista para o Den of Geek, o diretor explica a decisão.

Doug Liman disse que a ideia original era chamar o filme de Live Die Repeat e pronto. Porém, os produtores preferiam “No Limite do Amanhã”. O diretor disse que foi até onde pode na luta para que o filme carregasse um nome que fizesse sentido, que fosse forte, que representasse de fato o filme. Porém, a força dos produtores foi maior.

Para os desavisados, é interessante notar que para o lançamento do filme em DVD e Blu-Ray, “Live Die Repeat” já aparecia estampado na capa. Os produtores e os responsáveis pelo marketing repensaram sua decisão. Veja abaixo:

Live Die Repear cover 2Por outro lado, não é de hoje que Doug Liman fala de uma sequência. Segundo ele o filme será menor, mas completamente inédito dentro do conceito para uma sequência. Claro, ele já disse que o nome será definitivamente Live Die Repeat Repeat.

Para mais informações sobre cultura pop, fique ligado no Rota42.

Tags : Doug LimanNo Limite do AmanhãTom Cruisewarner
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.