close
Audio e VídeoPC

Nvidia VR Funhouse | O quão potente é seu PC?

Lançado hoje, o Nvidia VR Funhouse, nada mais é que um demonstrativo das novas tecnologias que a Nvidia está trazendo para a mídia dos óculos de realidade virtual. Esse demo é ambientado em um circo e lá será possível encontrar demonstrações de novas tecnologias de colisão, física avançada, entre outros. Na parte gráfica, é possível visualizar um novo patamar de realismo em simulações de fogo, água, cabelos e efeitos de partículas.

Seria simples se os requisitos para se jogar o VR Funhouse não fossem tão altos. Tudo que um entusiasta de novas tecnologias precisa agora é de um HTC Vive e um super PC. Geralmente,  para se utilizar óculos de realidade virtual, já é necessária uma configuração alta, porém a Nvidia recomenda o máximo com uso da Geforce GTX 1080. Na verdade, o mínimo para se apreciar o VR Funhouse é uma GTX 980 Ti – o que já é bastante para alguns (eu!).

Mas agora a boa notícia para os que conseguem rodar o game: É gratuito!

Observação: em algumas semanas o VR Funhouse também será lançado em “open source” para os desenvolvedores de jogos conhecer um pouco mais das tecnologias da Nvidia Gameworks.

Para mais notícias sobre todo os óculos de VR e Nvidia, fique ligado no Rota42.

Tags : gtx 1080nvidiapcVR Funhouse
Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".