close
YouTube

Panzer Dragoon Zwei: Um clássico esquecido do Sega Saturn

No RotaGameplay Retrô dessa semana, conversamos sobre um dos jogos mais importantes da curta história do Sega Saturno, o console de 32 bits da Sega. Panzer Dragoon Zwei é um rail shooter (jogo de tiro sobre trilhos) nos moldes de After Burner (também da Sega), mas com todas as vantagens dos gráficos 3D, além de uma direção de arte incrível. Para quem não sabe, o conceito da série Panzer Dragoon é muito inspirado nos trabalhos do artista francês Moebius (Jean Giraud), principalmente Arzach.

Como falamos no vídeo, Panzer Dragoon é uma daquelas séries que acabam por ser idolatradas pela crítica e ignoradas pelo público. Claro, estar dentro de um console complexo como o Sega Saturno diante do sucesso de vendas Playstation não ajudou nem um pouco.

Se você já entrou na pele de Jean-Luc Lundi no caminho de vingar a sua vila que foi destruída pela nave Shelcoof, sabe muito bem que a história se trata na verdade do dragão “Lagi”. O dragão, uma criatura de bioengenharia carrega em si o “programa de heresia”, nome dado por Sestren, inteligência artificial que controla o mundo e naves de batalha como Shelcoof. Sestren atua para destruir os dragões, os únicos agentes que podem acabar com a sua soberania. Para explicar mais sobre a história, só falando sobre Panzer Dragoon Saga…

Se você é mais novo e não conhece Panzer Dragoon, vem com a gente!

Para mais vídeos sobre games novos e antigos, fique ligado no Rota42 e no nosso canal no YouTube.

Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".