close
Cinema e TV

Paramout processada por não mostrar anúncio em Transformers 4

Tranformers add

Parece piada, mas não é. A série Transformers é conhecida pela pouca sutileza com que exibe marcas de patrocinadores, agora chegou ao ponto de ser processada por um anuncio não exibido no filme.

O que aconteceu foi o seguinte, a empresa de turismo Wulong Karst Tourism investiu 750.000 dólares para que a sua marca aparecesse no filme, por algum motivo (acreditamos aqui em cortes de pós-produção) a logo da Wulong não é vista em nenhum momento do filme. Agora ela abre processo contra o estúdio cobrando 27 milhões por danos.

Porque isso é um problema que a Paramount deve evitar? A Wulong Karst Tourism é uma empresa estatal e nenhum estúdio americano que brigar com a China. O motivo disso? O mercado chinês tem salvo vários blockbusters americanos, pesando cada vez mais como grande fonte de bilheteria.

Hoje em dia, se um filme de ação ruim tiver uma sequência, é porque fez dinheiro na China. O que transforma o país no novo queridinho dos estúdios. Basta lembrar que o filme “Doutor Estranho” da Marvel teve toda a citação em relação ao Tibet (algo forte na origem do personagem) retirada.

Vamos ver qual vai ser o final dessa história. Estamos daqui assistindo se a Paramount vai ser consciente e decide resolver esse e processo com a Wulong fora dos tribunais, algo que certamente mantém seus filmes lucrando na China.

Para mais informações sobre cinema e tudo mais, fique ligado no Rota42!

Tags : Doutor EstranhomarvelParamountTransformersWulong Karst Tourism
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.