close
Cinema e TV

Philip K. Dick ganha nova série estrelada por Brian Cranston

Walter White (Bryan Cranston) - Breaking Bad _ Season 5b _ Gallery - Photo Credit: Frank Ockenfels 3/AMC
Walter White (Bryan Cranston) – Breaking Bad _ Season 5b _ Gallery – Photo Credit: Frank Ockenfels 3/AMC

Se você gosta de ficção cientifica, essa notícia mais parece um presente. Foi anunciado que Ronald D. Moore (responsável por obras como Star Trek – A Nova Geração e Battlestar Galactica), Brian Cranston (Walter White/Eisenberg/Say my Name) vão transformar histórias do autor Philip K. Dick em uma mini-série de TV.

Intitulada “Electric Dreams – The World of Philip K. Dick”, a série terá 10 partes e será escrita por Moore e estrelada por Cranston. Cada episódio será independente e vai explorar a profética visão dos trabalhos do escritor. Isa Dick Hacket, filha de Dick e que também trabalhou em outras adaptações do pai como “Os Agentes do Destino” e a série “O Homem do Castelo Alto” será produtora da série.

É interessante perceber como vários livros de Philip K. Dick têm sido adaptados para o cinema (desde Blade Runner – O Caçador de Androides) com bom nível de acertos, sempre trabalhando o futuro da humanidade. Uma das suas melhores obras virou série de TV na Amazon em “O Homem do Castelo Alto”. Por outro lado, a série anunciada hoje pretende trabalhar os contos e demais histórias curtas pouco conhecidas pelo grande público.

Ainda não há data para o início das filmagens, mas a exibição no Reino Unido será responsabilidade do Channel 4. Para o resto do mundo, a distribuição será da Sony Pictures.

Quer saber as notícias sobre Cinema e TV e tudo o mais? Fique ligado aqui no Rota42

Tags : Blade RunnerBrian CranstonPhilip K. DickRonald D. MooreSérie de TV
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.