close
NintendoNotícias

Estava demorando: Pokémon Go está banido no Irã

Pokémon Go banido do Irã

Até que não demorou tanto para acontecer. O governo do Irã acabou de informar que o uso do aplicativo Pokémon Go está banido em todo o seu território. De acordo com o High Council of Virtual Spaces, em português, Alto Conselho de Espaços Virtuais (o órgão que monitora a internet no país) a decisão se baseia no fato do game poder interferir em assuntos de segurança do país. Por outro lado, a imprensa internacional informa que o Irã estava interessado em uma cooperação com a Niantic (desenvolvedora do app) para ter acesso a informações dos usuários.

Não é de se estranhar uma ação desse tipo em um país teocrático como o Irã. Além de uma internet fortemente monitorada, o encontro de pessoas – que rapidamente pode se tornar um encontro de multidões, não é algo que anima o governo, já que uma pequena reunião de jogadores pode dar espaço para protestos mais intensos.

Impedir que a população acesse Pokémon Go já é incitar uma revolução por si, vamos ver as consequências dessa decisão para a segurança interna do país.

Para mais informações sobre Pokémon Go, tecnologia e tudo o mais, fique ligado no Rota42.

Tags : IrãNianticPokémon Go
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.