close
NintendoNotícias

Pokémon Go | A serviço da justiça

Com mais de 10 milhões de jogadores ativos, podemos dizer que Pokémon Go já dominou a mente humana. Mas dentro da esfera de histórias incríveis/malucas acerca do jogo, vocês sabiam que algumas delegacias de polícia dos Estados Unidos estão usando o aplicativo para literalmente pegar bandidos? “Catch ‘em all” nunca fez tanto sentido.

É isso mesmo! A delegacia de Smithfield, no estado de Virgínia, está chamando certos “cidadãos aleatórios” para capturar o Pokémon lendário “Ditto” dentro de uma de suas salas. Obviamente, todos esses escolhidos para ter a chance de ir atrás desse Pokémon raro são pessoas que possuem um mandato de prisão em seu nome. A tática ainda não funcionou, mas não deixa de ser curioso como até entidades mais sérias estão utilizando a febre do aplicativo para atrair um público selecionado.

Mesmo que a tática de Smithfield não tenha funcionado, Pokémon Go já ganhou sua primeira medalha por ajudar na captura de um criminoso na cidade de Detroit. Isso porque um homem foi reconhecido pela polícia ao visitar um ginásio virtual que, para sua surpresa, pasmem, também era uma delegacia.

Ditto Police

Uma atenção especial para quando o post da polícia diz que não pode deixar todo mundo entrar entrar na delegacia, então eles elegeram os “sortudos” para essa rara oportunidade (Tenho que dar razão para o primeiro comentário do post)!

Para mais notícias e histórias de Pokémon Go, fique ligado no Rota42.

 

 

Tags : HistoriasNintendoPokémon GoPolicia
Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".