close
GadgetsMobileNotícias

Google | Projeto Ara oficialmente suspenso

Vocês lembram do Projeto Ara? De acordo com uma matéria da Reuters, a Google decidiu suspender todos os trabalhos que envolvem o conceito do smartphone modular, o que deixa na mão aqueles que esperavam pela próxima grande novidade do segmento.

O conceito do Ara é que determinadas partes do smartphone poderiam ser trocadas de acordo com a necessidade do usuário. Imagine como alto falantes, uma câmera mais potente e até uma tela E-Ink poderiam ser instalados, deixando tudo customizado à necessidade do usuário. Pense em pessoas que gostariam de uma câmera melhor, outros, de uma bateria que dure dois dias. É praticamente impossível encontrar todas essas qualidades no mesmo aparelho – pode até achar, mas o preço será altíssimo.

Projeto Ara Exemplos

Aparelhos modulares parecem ser um novo nicho de mercado, basta lembrar do LG G5 que já está no mercado e possui um conector que aceita módulos de câmeras e alto falantes. A Motorola também está na onda, com o Moto Z capaz de se conectar automaticamente a outros assessórios.

O fim do Projeto Ara é triste para geeks de todo o mundo que esperavam levar a customização até o seu telefone. Personalizar hardware ao seu gosto é como se vestir, é ser capaz de utilizar uma máquina do jeito que bem entendemos – basta lembrar dos PCs. Com o Projeto Ara morto, é esperar a chegada de um novo player capaz de investir nesse mercado ainda pouco explorado.

Para mais informações sobre gadgets e tudo o mais, fique ligado aqui no Rota42 e nas nossas páginas do Facebook e Twitter.

Tags : modularProjeto Arasmartphone
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.