close
NintendoYouTube

Rota Gameplay: Velocidade e gritaria em F-Zero!

Lançado para o SNES logo em sua estreia no Japão, F-Zero inovou o gênero de corrida graças à alta velocidade, trazendo efeitos inéditos para os consoles caseiros. O game contava com efeitos de rotação e escala proporcionados pelo Mode 7, capacidade gráfica que demonstrava ao mundo todo o poder do Super Nintendo. O melhor é que o game não se trata apenas de inovação. F-Zero é um tremendo jogo de corrida.

De acordo com a história oficial (contada no manual do cartucho), o jogo se passa no ano de 2560 onde os humanos há tempos já criaram relações com formas de vida alienígenas. De forma a manter as relações sociais, foi criada a F-Zero, um campeonato baseado no que um dia foi a Formula 1. Dentro os competidores está o Capitão Falcon, personagem principal da série e caçador de recompensas quando está fora das pistas.

Dessa vez os controles caíram nas mãos do Thomaz Maioline (há!), um fã da série, mas que dessa vez foi amaldiçoado pela maldição do controle com defeito (na verdade mordido pelos cães do Antônio). Claro, o Antônio Fragoso aparece demonstrando sua falta de destreza com esse clássico do SNES.

Para mais informações sobre games e tudo mais, fique ligado no Rota42.

Tags : F-ZeroGameplayRetro GamesSuper Nintendo
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.