close
GadgetsMobileNotícias

Rumores do que a Apple deve nos mostrar em setembro

Depois que a Apple anunciou um evento para o dia 7 de setembro, já estão especulando o que será mostrado pela empresa de Cupertino. Dentre os itens mais esperados, temos novas versões do MacBook Pro, MacBook Air, iMacs, um monitor dedicado com resolução 5K e claro: o novo iPhone.

Macbook Pro

Macbook Pro Apple

Até mesmo os usuários mais comuns têm reclamado da falta de novidades. Alguns sites especializados se queixam que apesar de oferecer um sistema operacional inteiramente enxuto, a Apple peca em entregar para os usuários máquinas não muito diferentes daquelas encontradas no longínquo ano de 2012 – basta analisar memória e GPU com o que se encontra no Windows.

Ao que parece poderemos ter uma função chamada Dynamic Function Row acima do teclado, que se trata, nada mais, nada menos de uma tela touch OLED horizontal que pode ser utilizada como teclas de atalho programáveis, sempre acompanhando o software que você estiver usando. Vamos torcer os dedos para um upgrade no CPU, GPU e o retorno de memórias atualizáveis – muita gente reclamou de não poder mais trocar as memórias dos seus Macs.

Macbook Air

O pequeno notável não deve passar por uma grande atualização como o seu irmão mais velho, por outro lado, espera-se que ele passe a utilizar o conector USB-C do Macbook Pro

Monitor 5K

iMac Retina

Uma tela 4K não é o suficiente para você? Ao que parece a LG está ajudando a Apple nesse projeto. Ao contrário do monitor 5K já encontrado em versões TOP de linha do iMac, o diferencial aqui é que esse aparelho irá contar com um chipset gráfico próprio, tornando-o plenamente utilizável em máquinas menos robustas, como o MacBook Air. Empurrar essa quantidade absurda de pixels pede bastante capacidade gráfica.

Novo iPhone

Não sabemos ainda qual será o nome do aparelho (sempre pode surgir algo antes do “7”), mas já sabemos de algumas novidades. São grandes (enormes!) as chances da Apple parar de utilizar o conector de fone de ouvido, o que contribuirá para um aparelho mais fino e a transição para headphones utilizando o conector Lightning ou Bluetooth. Além disso, podemos esperar novas câmeras e o fim da versão de 16Gb – a partir de agora 32Gb será o mínimo.

São muitos rumores, mas teremos um monte de certezas já no início de setembro.

Para mais informações sobre Apple e tudo o mais, fique ligado nas páginas do Rota42 no Facebook e Twitter.

Tags : AppleiMaciPhoneMacbook AirMacbook Pro
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.