close
Ciência e Tech

SpaceX quer chegar em Marte no início de 2018

spacex-marte-reddragon-750x500

Confirmando as palavras do seu CEO, Elon Munsk, a SpaceX anunciou hoje que já prepara uma missão não tripulada para o planeta vermelho – um dos primeiros passos até a esperada missão tripulada.

O objetivo é estudar todo o processo que envolve do lançamento até a aterrissagem da cápsula Dragon 2 (foto conceito acima), gerando dados valiosos para missões futuras. A NASA já se pronunciou e disse que irá compartilhar informações com a SpaceX. Essa, por sua vez, disse que vai disponibilizar todos os dados que conseguir.

“A Dragon 2 foi desenhada para aterrissar em qualquer ponto do Sistema Solar. A missão em Marte é apenas o nosso primeiro passo” – disse Munsk no Twitter. Em entrevistas anteriores, ele disse que a atual capsula é desconfortável demais para carregar humanos, já que ela é do tamanho de um carro esporte – e a viagem até Marte demora nove meses.

Como dizem por aí: Estamos vivendo uma época incrível de exploração espacial. Com a própria NASA deseja voltar até a Lua em 2023, como testes iniciais de uma missão tripulada a Marte na década seguinte.

Quer ter mais informações sobre o espaço e tudo mais? Continue ligado na Rota 42!

Tags : Dragon 2Elon MunskLuaMarteNASASpaceXTecnologia
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.
  • Rota42

    Muito interessante. Go SpaceX, Go!