close
Ciência e Tech

SpotMini: mordomo e animal de estimação em um pacote só

Ainda não sabemos se a Toyota comprou a Boston Dynamics, mas isso não impede que os trabalhos sejam interrompidos na empresa de robótica, prova disso é a apresentação de mais um robozinho muito simpático da sua família, o SpotMini.

Pesando apenas 24kg em sua forma simples e 29kg com o braço articulado, o SpotMini poderia muito bem substituir o seu mordomo (claro que você sempre quis deve ter um) ou até mesmo o seu animal de estimação. Por ser menor e totalmente elétrico, ele não precisa de todas as partes hidráulicas de outros produtos da Boston Dynamics, conseguindo assim andar pela casa em silencio.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, o SpotMini pode exercer uma série de atividades caseiras, como te trazer uma lata de cerveja, levar um copo até a cozinha, algo que todos nós humanos sempre desejamos. É interessante analisar que, graças ao giroscópio, o Spot consegue manter seu braço precisamente estável em um ponto, enquanto o resto do seu corpo se move livremente. Isso é absolutamente fantástico em um ponto de vista tecnológico, mas também interessante em como ele poderá ser usado para a manipulação de objetos delicados ou até mesmo perigosos.

Os equipamentos da Boston Dynamics foram reprovados pelo exército americano por conta do barulho, mas o Spot pode muito bem faze-los repensar essa decisão. Uma coisa que já imagino é o futuro, com homens andando em Marte com uma matilha de Spots dando suporte. Consegue imaginar isso também? Hein? Hein?

Para mais informações sobre Boston Dynamics, o Spot e tudo o mais, fique ligado no Rota42.

Tags : Boston DynamicsGiroscópioSpotMini
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.