close
GamesNotíciasPC

Star Citizen | Um primeiro olhar para o futuro

Star Citizen é um gigantesco game multiplayer sobre exploração, comércio e combate espacial. Ele começou a ser financiado em outubro de 2012 e um mês depois já tinha batido o recorde de maior arrecadação online de um game com 4,2 milhões de dólares. Hoje, ele já arrecadou mais de 100 milhões de dolares.

Com tantas pessoas pagando antecipadamente por uma promessa, é de se esperar que muita expectativa e preocupações fossem criadas em torno do game. E uma das principais que pude acompanhar é o simples pensamento se Star Citizen sairá do plano das idéias e se transformará em algo real. Afinal, já tem quatro anos que Chris Roberts (diretor e idealizador do game) está com ele no forno. Porém, essa semana algo muito interessante aconteceu: a versão alpha de Star Citizen foi aberto para ser jogado por qualquer um gratuitamente (surprise, surprise…). Foi ai que a esperança de todos foi renovada, já que um pela primeira vez um público maior vai poder ter sua impressão inicial do jogo. Então, eis que vai a minha após jogar por uma hora. Lembrando que a versão alpha aberta para o público vai até 31 de outubro.

Impressionante os detalhes

A primeira coisa que me chamou atenção no game foi os gráficos e a ambientação. Com uma atenção incrível aos detalhes, fica difícil não se achar um piloto espacial. A cidade que temos acessos parece viva e a nave que está disponível para voar parece real. Fiquei muito impressionado com a iluminação dos ambientes – toda fonte de luz parece ter efeito direto no local, criando sombras e reflexos. Dito isso, Star Citizen é um game pesado de se rodar. Creio que não serão todos os PCs que darão conta do recado.

Já na parte da jogabilidade que tive mais problemas. Para começar, como vocês podem ver abaixo, o game utiliza quase todo o teclado com comandos. E fora que algumas teclas podem ser pressionadas ou clicadas duas vezes seguidas, produzindo comandos diferentes. Isso fez com que o processo de entrar na nave, decolar e pilotar uma tarefa digna dos jogadores mais hardcore de Starcraft. Mas tenho que admitir que não passei pelo tutorial, fato que teria facilitado minha vida de piloto.

A parte online de Star Citizen ainda está muito incompleta para eu conseguir emitir alguma opinião. O game até então não passa de uma sala de chat no qual você pode conversar com quem está conectado.

De qualquer forma, foi bom ver que algum progresso foi feito nesses quatro anos de desenvolvimento. E espero que o Star Citizen esteja num estágio muito mais avançado que o apresentado, pois ainda tem-se muito pouco para quatro anos de construção.

Para mais informações de Star Citizen e tudo mais, fique ligado no Rota42 e em nossas páginas do TwitterFacebook.

Tags : Star Citizen
Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".