close
GamesNotícias

Promoções do Steam e games Indie combinam e muito!

Com a chegada das promoções de verão no Steam surge uma grande oportunidade para nós, os mais pobres: comprar games com descontos (sim, me incluo na pobreza) . Pórem, com o aumento do dólar e com o fim das promoções diárias por volta de 70%, os games mais famosos continuam ainda inacessíveis para uma maioria. Desta forma, achei conveniente aplicar nos nossos leitores (que ainda não conhecem) o mundo dos jogos Indie – e vocês vão perceber que eles realmente salvam nesses tempos de vacas magras.

De tanto que os indie me salvaram, virei um fã desse estilo de se fazer games. Observação importante: creio que o termo estilo seja adequado, pois como a falta de capital e incentivo seja uma marca dos criadores de jogos independentes, foi-se criado mecanismos de se destacar no mercado (como gráficos estilizados, bons enredos, originalidade, etc) que somados formam um estilo. Desta forma, digo que minha livraria do Steam possui mais títulos de produtores independentes do que de grandes coorporações.

Assim, decidi compartilhar um pouco da minha lista com nossos leitores tendo em vista dois critérios: um que o jogo seja bom (obviamente!), o outro que o game custe menos de R$ 10 nas promoçôes que vão até o dia 4 de julho. Então, vamos lá!

Super Meat Boy: game de plataforma para os que gostam desafios (sim, é dificil!). Mas pelos meros R$ 2,50 que ele está custando, vale muito a pena comprar um game que te proporcionará várias horas de jogo.

Risk of Rain: Gráficos em pixel art e muita ação são os atrativos desse game que eu definiria como uma plataforma de sobrevivência. Isso porque hordas irão atrás de você em certos pontos das fases, saber a hora de correr é extremamente importante.

Fast Than Light – FTL: se você privilegiar mais a estratégia do que a ação, esse game é minha indicação máxima. Em FTL o desafio é comandar uma nave espacial, só que por uma perspectiva diferente. Cada decisão que você toma terá uma consequência, para o bem ou mal.

Bastion: essa game de aventura e ação se destaca pela incrível história e por uma excelente trilha sonora. Não se espante caso se pegue murmurando algumas das músicas do jogo.

Terraria: para os que gostam de Minecraft, aqui está uma opção 2D do game. Mas nao se engane, os criadores de Terraria praticamente redefiniram esse estilo de jogo. Também todo em pixel art, creio que os que já se cansaram de Minecraft se sentirão revigorados. (eu, particulamente, prefiro Terraria).

Hot Line Miami: sem dúvida uma das melhores trilhas musicais que já escutei em qualquer game, seja indie ou não. Hot Line Miami é um game de ação que demanda agilidade, precisão e bastante foco – mas não se preocupe que a música vai te ajudar em todos esses requisitos.

Outlast: para começar a falar dele tenho que primeiro tirar algo do peito: não fui capaz de terminar esse game! Isso porque tomei tantos justos que comecei a me preocupar com a minha saúde. Com uma ambientação de arrepiar, Outlast é minha recomendação para os mais corajosos.

Fez: irei encerrar essa lista com o game indie que mais me impressionou desde que conheci esse estilo. Belo de cair o queixo, Fez me parece ser uma grande homenagem ao vasto universo dos video games. Com quebra-cabeças muito inteligentes, Fez merece ser jogado por qualquer amante de games.

Bom, façam suas escolhas e não se esqueçam de nos contar utilizando os comentários abaixo. E não se preocupem com a alta dos preços de games, pois com essas dicas vocês terão o que jogar até o ano que vem.

Para mais notícias sobre games Indie e grandes publishers, fique ligado no Rota 42.

 

Tags : BastionFezFTLgamesIndieOutlastRota42Super Meat BoyTerraria
Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".