close
NetflixNotícias

Stranger Things e Narcos fazem as ações da Netflix subirem 20%

Sim, os dados do terceiro trimestre mostram que as ações da Netflix subiram bastante – e tem gente que duvidava que oferecer um serviço de streaming para o público de massa, com preço acessível, não seria um bom negócio. Mais de 3.57 milhões de pessoas se juntaram ao total de 86 milhões de usuários em todo o mundo – sim, é muita gente assistindo Stranger Things.

A empresa anunciou um lucro total de 2.29 bilhões de dólares – valor levemente acima dos 2.28 previsto pelos analistas. Desse montante, 40% foi gerado pelo mercado internacional fora dos EUA – que mostra tanto a força do mercado americano como a relevância dos outros países para o negócio da empresa. De acordo com a própria Netflix, o crescimento no período se deve ao seu conteúdo original. Em 2016 a ideia era lançar 600 horas de conteúdo original, para 2017 o plano é aumentar para 1000 horas.

referências-stranger-things

Por falar em originais, Stranger Things é considerado pela empresa o blockbuster do verão. Como é uma propriedade da empresa, um grande benefício é não existir um estúdio externo para dividir o “lucro”. Narcos e suas duas temporadas também foram lembrados, já que ajudaram no crescimento em todos os mercados em que a Netflix atua. The Get Down, a primeira parte da série do Baz Luhrmann que conta a história do nascimento do hip-hop não foi tão vista como as outras, mesmo sendo a serie mais cara já produzida pelo serviço de streaming.

Como a Netflix precisa pagar para os estúdios donos de todas aqueles series e filmes, existe a necessidade de criar todo esse conteúdo original. Assim como o Uber (que precisa repassar dinheiro aos seus motoristas), a Netflix precisa investir na criação de programas originais, só assim o seu lucro final aumenta. Nos próximos anos a ideia é de que 50% de toda a programação seja de conteúdo original.

Westworld Roubo Rodrigo Santoro
Westworld – Nova série exclusiva da HBO

O gigante do streaming está dando um sinal interessante que precisamos prestar atenção: O conteúdo original é fundamental para que o lucro seja maximizado. Como temos outros serviços como Hulu, Amazon Prime, HBO Now, só para citar alguns, será uma tendência que o conteúdo original de cada um seja o grande atrativo para o consumidor. O lado ruim será ter que assinar mais de um serviço.

Pelo menos teremos mais opção do que o antiquado serviço de TV por assinatura.

Para mais informações sobre Netflix e tudo o mais, fique ligado no Rota42 e em nossas páginas do Facebook e Twitter.

Tags : NetflixStranger ThingsStreaming de Vídeo
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.