close
NintendoNotícias

Super Mario Run e Nintendo Switch aparecem ao vivo!

Ao contrário da desastrosa campanha de lançamento do Wii U, parece que a empresa está fazendo o trabalho certo no lançamento do Nintendo Switch. Não apenas ele, mas o game para iOS e Android, Super Mario Run, está sendo mostrado de uma forma muito menos engessada do que a empresa de Quioto costuma fazer.

Aparecendo de surpresa no The Tonight Show com Jimmy Fallon, o Presidente da Nintendo da America, Reggie Fils-Aimé (com o seu corpo sempre pronto) mostrou como Super Mario Run pode ser o próximo grande sucesso da empresa. No game, o Mario apenas corre e cabe ao jogador apertar o botão de pulo nos momentos certos. Dessa forma é possível pegar moedas e itens especiais. Como estamos falando da Nintendo, esse estilo de jogo (recorrente em jogos de smartphone) parece totalmente adaptado ao seu personagem. Pelo curto vídeo, parece que será extremamente divertido.

Agora, uma grande surpresa foi o Nintendo Switch. O novo videogame da Nintendo foi exibido ao vivo rodando The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Ao contrário do primeiro trailer de divulgação, o jogo está agora muito mais fluido e exibindo gráficos inacreditáveis para um portátil. Como não podia deixar de ser, foi demonstrado como funciona o modo dock (onde podemos utilizar o console como um videogame de mesa) e o portátil funcionando sozinho. Basta retirar do dock e pronto! Continuamos jogando sem nenhum problema.

Um ponto curioso do vídeo é a participação de Shigeru Miyamoto, criador de Mario, Zelda, e mais um monte de clássicos, de surpresa na plateia, deixando o apresentador Jimmy Fallon completamente extasiado. No meio de toda a sua empolgação, o apresentador fala da sua sua admiração pelo game designer, citando até como Miyamoto teve a ideia original de criar Zelda, mostrando que estamos falando de um cara que entende da coisa. E mais! Ele olhou para o jogo Zelda e chamou o personagem de Link – Só quem conhece o jogo chama o protagonista pelo nome ao invés de simplesmente “Zelda”, não é mesmo?

Estamos todos esperando pela apresentação do Nintendo Switch no dia 13 de janeiro, data em que a Nintendo vai mostrar todos os detalhes do seu novo aparelho. O lançamento está marcado para o mês de março.

Bonus:

Shigeru Miyamoto tocando o tema de Super Mario Bros. com a banda do Tonight Show, The Roots:

Para mais informações sobre games e tudo o mais, fique ligado no Rota42 e em nossas páginas do Facebook e Twitter.

Tags : NintendoNintendo SwitchSuper Mario Run
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.