close
NotíciasPC

Na sessão marmita requentada de hoje: System Shock

Tudo bem, o título foi ironico, mas fiquei ansioso para jogar esse remake. Isso porque eu nunca joguei System Shock e agora isso vai ser possível. E antes que me pergutem porque eu não jogo o original, já digo que tentei e não consegui. Confesso que os gráficos antigos são uma barreira intransponivel – até porque depois de jogar The Witcher 3 o nível sobiu bastante. O game está sendo remasterizado pela NightDive Stúdio – mesma produtora de clássicos como Turok, Shadow Man e da série original System Shock.

Mas vamos falar um pouco do jogo em si: remasterizado utilizando a engine Unity 5, esse game terá nova interface e gráficos muito aprimorados, mas tentando ser fiel as idéias originais (e vendo o gameplay aí abaixo, já digo que ele está bem mais agradável de olhar). Com uma ambientação futurista em uma estação espacial, e com a adição de zumbis, lembrei na hora de Dead Space. Na verdade, System Shock está mais para um ação/rpg no estilo BioShock do que terror como o jogo da Viceral Games.

O remake será financiado através do Kickstarter, que começará aceitar doações no dia 28 de junho. Nesse mesmo dia, já estará disponível uma demo no Steam para os mais curiosos. Confira o gameplay abaixo.

Para mais informações de System Shock e outros remakes, fique ligado no Rota 42.

Tags : gamesNightDive StúdioSystem ShockTurokUnity 5
Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".