close
GamesPC

Gostou de Skyrim? Te apresento Enderal

Enderal é uma converção total do famoso jogo The Elder Scrolls V: Skyrim, ou seja, ele modifica o game ao ponto de criar um novo mapa, nova história e cultura. Gostou? Então agora vai a melhor notícia: ele pode ser baixado gratuitamente neste site.

Tive o prazer de jogar algumas horas desse novo Mod e já posso afirmar que as mudanças são bem significativas. Para começar, a parte gráfica foi melhorada com novas texturas, sombras e reflexos, o que deixou a ambientação do jogo mais bonita e mais condizente com a realidade dos games atuais. Em contrapartida, isso significa que as expecificações para rodar o jogo são ligeiramente maiores do que para rodar Skyrim. Alem disso, destaco o bom trabalho de voz que foi feito dos zero para os novos personagens do Enderal.

Glauber o Bode
Glauber o Bode

A primeira hora de jogo é dedicada a apresentar um pouco da história e das mudanças mais significativas do gameplay. E digo que a história me pareceu bem mais adulta e com uma temática com um tom mais psicológico. Só para servir de exemplo, e lembrem-se de pular esse parte caso não queiram spoiler, o início do jogo se passa dentro do sonho do seu personagem. Nele, você é uma criança que, ao voltar de uma caminhada, encontra seu pai e este começa a te acusar de matar toda sua família. Até o momento que ele começa a comer um alce cru aos gritos e toda a casa começa a pegar fogo. Adimito que estava esperando algo mais leve do que isso.

Já o gameplay teve algumas modificações mais sutis. Dois novos conceitos foram apresentados: 1 – O modo como os jogadores evoluem seus personagens. Agora, ao invés de acessar um menu de skill, o gamer usa o poder da meditação clicando o botão Z do teclado e vai para dentro da sua mente. Lá você tem três opcões de classes para seguir: Guerreiro, Mago e Ranger. 2 – A introdução do “Arcane Fever”, que é uma espécie de limitador do uso de poções e outras habilidades. O entendimento do Arcane Fever é facil: quanto mais, pior!

Enderal é uma inesperada e boa novidade para qualquer fã de Skyrim. É importante lembrar que, mesmo menor, o mapa foi todo recriado, o que permite mais horas de passeios para coletar plantinhas para suas poções.

Para mais informações sobre games e tudo mais, fique ligado nas nossas páginas do Twitter e Facebook.

Tags : EnderalgamesSkyrim
Antonio "The Kraken"

O autor Antonio "The Kraken"

Vou me descrever usando o que já escutei de mim mesmo: esquisito. nerd do computador, velho rabugento, Goofy, "se demorasse 20 segundos a mais para nascer, nasceria uma mulher".