close
Ciência e TechNotícias

Tesla Motors | Ilha de Ta’u passa a usar energia 100% renovável

Já imaginou viver em um lugar onde 100% da energia vem da luz do Sol? Se a vontade existe, basta ir até a Ilha de Ta’u na Samoa Americana para viver essa experiência. O lugar está sendo utilizado pela Tesla Motors para mostrar como seus painéis de energia solar podem ser eficientes e uma grande alternativa para o futuro. Isso acontece após a empresa ter adquirido oficialmente a SolarCity, uma companhia focada em captação solar (e também de propriedade do Elon Munsk). Agora ambas atual sob a mesma marca. Mas vamos a ilha de Ta’u.

Falando sobre a estrutura, a rede da pequena ilha de 600 habitantes será composta por 5.328 painéis solares e 60 baterias Powerpack da Tesla. Segundo um porta-voz da SolarCity, a rede terá capacidade de manter o vilarejo funcionando por três dias sem luz solar – com capacidade de recarga total em apenas sete horas. Serviços públicos como hospital, bombeiros, delegacia e comercio geral não vão mais precisar funcionar através de combustíveis fósseis, apenas do Sol.

Como estamos falando de uma ilha, é importante lembrar que até então os habitantes eram dependentes de diesel para sobreviver (um gasto total de 109.500 galões por ano). Se somarmos a isso a poluição gerada pelo transporte de navio, a ilha estará fazendo um belo trabalho pelo meio ambiente. Não acredita? Veja o vídeo abaixo!

Para mais informações sobre energias renováveis, Tesla Motors e tudo o mais, fique ligado no Rota42 e em nossas páginas no Facebook e Twitter.

Tags : Elon MunskEnergia renovávelTesla Motors
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.