close
Ciência e Tech

O que significa a Tesla retirar o “Motors” do seu nome?

Tesla

Muitas pessoas foram pegas de surpresa com a súbita mudança de nome na empresa de Elon Munsk. Vai se embora a palavra “Motors” e fica apenas Tesla. O propósito vai muito além de fixar novamente uma homenagem a Nickola Tesla, mas uma demonstração que os planos da companhia vão muito além do que apenas carros elétricos.

Achou curioso? Basta lembrar de uma gigante da indústria, a Apple. No longínquo ano de 2007, o seu nome ainda era “Apple Computer” – o que remetia diretamente aos dias em que o seu foco era unicamente computadores pessoais. Porque ela mudou? Basta lembrar que com o sucesso avassalador do iPod e o iminente lançamento do iPhone, ela havia deixado de ser simplesmente uma empresa de computadores. Hoje em dia as pessoas conhecem a Apple mais pelos seus telefones do que pelos notebooks e desktops.

Pensando na Tesla, é preciso lembrar em todas as novidades que a empresa tem desenvolvido. Por exemplo: a Powerwall é uma bateria gigante capaz de manter a autonomia energética de uma casa por alguns dias. A Solar City, uma empresa especializada em painéis solares e que pertencia parcialmente a Elon Munsk, foi adquirida em totalidade. Percebe-se: A Tesla não é mais apenas uma empresa automobilística, é uma empresa de energia.

E ela não para por aí. Acompanhando uma ideia já anunciada pela Uber e a própria Google, existe o plano da Tesla utilizar seus carros para criar uma frota de carros autônomos superseguros: transporte não apenas como produto, mas também como serviço. Interessante, não?

 Retirar o nome Motors é o sinal de que a empresa não pretende ficar amarrada a apenas um mercado, mas atacar vários espaços vazios em um futuro de energia verde e inteligência computacional.

Para mais notícias sobre tecnologia, fique ligado no Rota42.

Tags : AppleElon MunskTeslaTesla Motors
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.