close
Cinema e TVNotíciasTrailers

Conheça os próximos filmes CONFIRMADOS pela Marvel!

Mesmo que você não tenha sido um ávido leitor de quadrinhos no passado, sabe que estamos vivendo o grande momento dos super-heróis. Nunca na história se falou tanto deles. Nunca se viu tanta camisa do Batman, Superman, Homem de Ferro ou Capitão América nas ruas. Apesar de parte deles (principalmente o homem de aço e o homem morcego) já serem conhecidos pelo grande público, graças aos filmes, muitos e muitos outros caíram no gosto popular. Com a Marvel Studios investindo em pelo menos dois filmes por ano, é hora de analisar o que os próximos anos nos reservam. Confira:

Homem-Aranha: De Volta o Lar

Os estúdios envolvidos consideram esse filme uma grande realização, pois sem a união da Marvel e Sony ele nunca seria feito. Para quem estava morando dentro de um buraco nos últimos anos, é importante lembrar que a Marvel vendeu os direitos de parte dos seus personagens na década de 1990 em um momento de grave crise financeira. Por isso que você não vê o Quarteto Fantástico e X-Men nos filmes dos Vingadores.

Mas sobre o novo filme do aranha: Aqui teremos o herói da vizinhança (já apresentado em Capitão América: Guerra Civil) lidando com as responsabilidades dos seus poderes em um mundo com super-heróis famosos como o Homem de Ferro. Como é possível ver no trailer abaixo, Tony Stark (Robert Downey Jr) é presença forte no filme, atuando como um mentor para o jovem Peter Park (Tom Holland)

Data de estreia: julho de 2017

Thor: Ragnarok

Com o que vimos no final de Thor: O Mundo Sombrio, nada mais óbvio que o mundo acabar em Asgard. Aqui teremos Thor (Chris Hemsworth) enfrentando Hella (Kate Blanchet), a deusa asgardiana da morte. O que vai agradar muito os fãs dos quadrinhos é que teremos o deus do trovão sendo enviado para Sakaar e encontrando ninguém mais, ninguém menos que o Hulk (Mark Ruffalo), desaparecido desde Vingadores: A Era de Ultron. Esse encontro utiliza elementos de um dos quadrinhos mais celebrados do gigante esmeralda nos últimos tempos: Planeta Hulk.

Importante lembrar que esse é o último filme cósmico da Marvel antes de Vingadores: Guerra Infinita, então é de se esperar encontros surpresas ainda não revelados pelo estúdio.

Data de estreia: novembro de 2017

Pantera Negra

O personagem T’Challa (Chadwick Boseman) chegou ao MCU em Capitão América: Guerra Civil e caiu nas graças do público, principalmente pelo visual do uniforme e cenas de luta. Nesse filme teremos o Pantera Negra equilibrando o papel de herói e líder de Wakanda. Ao que parece teremos dois vilões: Erik Killmonger (Michael B. Jordan) e Garra Sônica (Andy Serkis).

Data de estreia: fevereiro de 2018

Marvel Studios Pantera Negra

Vingadores: Guerra Infinita

Aqui teremos o início do fim, a culminação das aventuras da Marvel que começaram em maio de 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro. O que sabemos é que teremos o esperado encontro dos Vingadores com os Guardiões da Galáxia em uma aventura massiva contra o vilão Thanos. Assim como aconteceu com a adaptação dos quadrinhos para Capitão América: Guerra Civil, haverá mudanças significativas no material de origem, a série Desafio Infinito, Guerra Infinita, dentre outras. Por exemplo:

  • O diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia) confirmou que Adam Warlock só aparecerá em Guardiões 3, filme que se passa depois de Vingadores 4;
  • Teremos apenas os personagens que já foram apresentados pela Marvel Studios;
  • É esperada a participação da Capitã Marvel (Brie Larson);
  • Há o rumor de que Peter Dinklage (Game of Thrones) está no filme em papel ainda não confirmado.

Data de estreia: maio de 2018

Colocamos o filme abaixo com a reação do público quando Guerra Infinita foi anunciado. Confira, dá para perceber como esses filmes são adorados pelo público.

Homem-Formiga e Vespa

Dando sequência as histórias de Scott Lang (Paul Rudd), agora teremos o herói acompanhado da super-heroína Vespa (Evangeline Lilly). Não há muitas informações sobre o filme, mas além do retorno de Michael Douglas como Hank Pym, sabe-se que ele se passa após os eventos de Guerra Infinita.

Data de estreia: Julho de 2018

Marvel Studios Homem Formiga Vespa

Capitã Marvel

A única informação que temos é que Carol Denvers será interpretada por Brie Larson e o filme será dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck. Como dito acima, é esperado que a personagem apareça antes em Guerra Infinita

Data de estreia: fevereiro de 2019

Marvel Studios Capita Marvel

Vingadores: Guerra Infinita PARTE 2

Não, o título do filme não é esse. Aliás, existem pouquíssimas informações sobre ele, sendo que o mistério apenas alimenta teorias sobre o fim do universo Marvel como conhecemos. Acredita-se que esse será o último filme com Robert Downery Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, dentre outros. Estamos curiosos para saber qual fim a Marvel dará para esses personagens, já que uma troca tão grande (e feita toda de uma vez!) é algo inédito.

Data de estreia: maio de 2019

Homem-Aranha 2

Calma, estamos falando aqui da sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Sim, o segundo filme já está confirmado mesmo antes da estreia do primeiro. Mas vamos lá, estamos falando do Homem-Aranha, bilheteria certa!

O Futuro

Como podemos ver, há espaço para mais um filme no final de 2019, resta saber se teremos algo ou a Marvel vai engatar férias coletivas. O que sabemos é que a Marvel está programada para lançar mais três filmes em 2020, sabemos que pelo menos um deles é Guardiões da Galáxia 3. Agora, pensando em um mundo pós Vingadores 4, é praticamente impossível saber o que esperar nos cinemas.

Para mais informações sobre filmes e tudo o mais, fique ligado no Rota42.

Tags : Guerra InfinitaHomem-AranhamarvelMarvel StudiosMCUPantera NegraThor RagnarokVingadores
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.