close
NotíciasTrailers

Comic-Con | Trailer da série Deuses Americanos (finalmente!!!)

American Gods (Deuses Americanos no Brasil) é uma série baseada no livro homônimo de Neil Gaiman lançado em 2002. Temos aqui a história de Shadow Moon (Ricky White), um homem que acaba de sair da cadeia e descobre que a sua mulher (Emily Browning) acabou de morrer em um acidente de carro. Procurando o que fazer da sua vida, ele encontra o Sr. Wednesday (Ian McShane) um homem misterioso que lhe oferece uma proposta de trabalho e o apresenta a um mundo desconhecido, onde deuses ainda andam sobre a Terra.

Em sua jornada pelos Estados Unidos, Shadow encontra entidades antigas que seguiram seus fiéis quando esses vieram para a América – explica-se que o poder está na crença e que um deus precisa estar junto de seus fiéis. Como muitos deles perderam relevância (leia-se fieis), perderam também poder, se tornando pessoas comuns, estressadas em jornadas de 44h semanais.

Ao mesmo tempo, o Sr. Wednesday explica como uma guerra se aproxima, um conflito entre os deuses antigos e os novos deuses americanos, no caso a Mídia (Gillian Anderson), Technical Boy (Bruce Langley), o deus dos computadores e da internet, o deus do dinheiro, dentre outros. Essas entidades modernas acreditam não existir mais espaço na Terra para os deuses antigos.

Em sua viagem, Shadow Moon mergulha não apenas na cabeça de deus novos e antigos, mas na mente de seus fiéis. Deuses Americanos começa a ser exibido pelo canal americano Starz em 2017. Segundo Neil Gaiman, a primeira temporada irá cobrir 1/3 do livro.

Considero essa obra um dos livros mais divertidos do que li nos últimos tempos. É Gaiman com muita inspiração, demonstrando em uma longa jornada, como a nossa sociedade se formou em cima de muito sofrimento, muitas vezes em momentos de devoção a deuses já esquecidos.

Confira o trailer:

Para mais informações sobre Deuses Americanos e tudo o mais, fique ligado no Rota42.

Tags : Deuses AmericanosNeil GaimanStarz
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.