close
NotíciasXbox One

Xbox One | Mudanças no Xbox Play Anywhere

Microsoft Play anywhere
Phil Spencer anunciando Xbox One S

Durante a E3 2016, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, era todo sorrisos ao anunciar o Xbox Play Anywhere, iniciativa inédita que promete todos os jogos publicados pela Microsoft Game Studios para Xbox One também disponíveis para computadores rodando Windows 10 – incluindo até crossplay entre as duas plataformas.

Bom, ao que parece “a coisa não é bem assim”. A Microsoft acabou de atualizar uma postagem em seu blog oficial onde explicava os detalhes da Play Anywhere e simplesmente mudou o que havia sido dito sobre a iniciativa. Agora é possível encontrar “Todo novo título da Microsoft Game Studios que nós mostramos na E3 desse ano vai suportar o Xbox Play Anywhere”.

Apesar de muito bem recebida pelo público (entusiastas de PC em sua maioria), muito se questionou a atitude da empresa. É comum encontrar em fóruns dedicados ao público gamer alguns donos de Xbox One afirmando “não vou manter esse console se encontro tudo o que quero no PC”. Claro, estamos falando de jogadores hardcore com máquinas dedicadas a jogos, e dificilmente se trata de um número expressivo dentro de todos os proprietários do console da Microsoft. Por outro lado, não deixa de ser uma verdade. Dos grandes jogos exclusivos do Xbox One, apenas Halo 5 não estará no PC.

Halo 6 vai sair para PC? Só o tempo ou Phil Spencer vão dizer.

Perdeu o nosso podcast onde discutimos as consequencias da E3 2016? Confira aqui.

Para mais informações sobre Microsoft, Xbox One e tudo o mais, fique ligado no Rota42.

Tags : MicrosoftMicrosoft Play AnywherePhil SpencerWindows 10XBOX ONE
Thomaz Maioline

O autor Thomaz Maioline

Leitor de ficção cinetífica, hi-tech afficionado, fã de Seinfeld. Fanático com música, livros e quadrinhos. Caçador de barganhas.